segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Comunicado do Distrito da Alemanha sobre a beatificação de João Paulo II

22/01/2011
JPII-Alcorao
Agora é oficial:  o Papa Bento XVI assinou o decreto de beatificação de João Paulo II. Seu predecessor será elevado à honra dos altares em 1º de maio de 2011, em Roma.
O que devemos pensar dessa rápida beatificação?  Nós geralmente ouvimos frases como: “ele era um grande devoto da Santíssima Virgem Maria”, ou até que “ele era muito claro nas questões relativas à proteção da vida humana”, mas será que isso é suficiente para estabelecer que toda a sua obra é hoje um exemplo para a Igreja?
Seu pontificado foi marcado por um nítido ecumenismo.  Assim, João Paulo II entrará para a história como o papa do humanismo e da fraternidade entre as religiões.
Ele apregoou um caminho especial de salvação para o povo do Antigo Testamento, beijou o Corão em público, e usou expressões que escandalizaram os bons católicos até o mais profundo de suas almas, como o desejo: “Que São João Batista proteja o Islã.”
Sua reunião em Assis se tornou o símbolo do encontro de todas as religiões e introduziu na mente dos cristãos os “valores” dos livres-pensadores, que hoje estão profundamente enraizados. Essa atitude poderia ser chamada de “heresia pela imagem”:  Todas as religiões levam a Deus.  Isso é diametricamente  oposto às palavras  da Sagrada Escritura:  “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” [Marcos 16:16].
Não podemos esquecer as gigantescas concelebrações; nem podemos negar os abusos litúrgicos durante as missas pontificais que, de certo modo, causaram um colapso litúrgico de proporções até hoje desconhecidas e que propagaram em todas as Igrejas locais abusos que clamam aos céus!
Esse é o pontificado que merece a beatificação?
A ordem de Nosso Senhor a São Pedro foi a de defender a fé em todas as circunstâncias contra o erro e desse modo unificar e guiar o rebanho de Cristo, ordem que é válida até hoje.
Outras figuras importantes merecem ser elevadas à honra dos altares, por exemplo, o Papa Pio XII.
Stuttgart, 15 de janeiro de 2011
Retirado e traduzido do Site do Distrito Alemão da FSSPX


jbpsverdade: Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (Jo 14, 6) - Só existe um caminho para se chegar a Deus (Jesus Cristo) é inadimissível sabermos da Verdade, e compactuarmos com os erros de povos que não aceitam Jesus Cristo como sendo: Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! (Mt 16, 16) - O apostolo João escreve em sua 1 carta o seguinte: Todo o que crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus; e todo o que ama aquele que o gerou, ama também aquele que dele foi gerado. (I Jo 5, 1) - Além de que, Jesus também falou: Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. (Mt 11, 27)
Como então procurar a unidade com aqueles que não aceitam Jesus Cristo? é como eu tenho escutado várias pessoas que não professam a fé em Jesus dizerem que toda religião leva a Deus, mentira! atente nas Palavras de Jesus e verá que esta afirmação não procede: ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. Será que quem não aceita Jesus, Ele (Jesus) lhe revelará Deus? eu creio que não. E mais, Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus,
os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus.
(Jo 1, 11-13)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...