quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como interpretar o que a Bíblia diz

[libertad]

Alguém me pediu para falar sobre algumas coisas fundamentais sobre a Bíblia. Plano não científica, mas popular, para o povo simples pode entender e defender a fé contra certos ataques que recebe as seitas. Vou tentar com um item no blog.

Para entender as Escrituras devem distinguir entre o que Deus quer dizer e como dizê-lo. Esta distinção entre o que é dito e como é dito, é essencial para a compreensão não só da Bíblia, mas toda a escrita. Notamos que, embora os autores que a escreveram foram inspirados por Deus, cada um deles tinha uma maneira de dizer as coisas. Você pode dizer de várias maneiras: narrar os fatos, a poesia, exemplos, dentro da cultura que as pessoas tenham tempo de escrever ...


Concretizar esta com alguns exemplos, a descrição que o autor sagrado faz com que a criação, você não pode tomar pelo valor de face. Se o primeiro dia criou a luz, que luz é? Não vai ser o sol porque o sol é criado no quarto dia, se o segundo dia Ele criou o firmamento separando as águas acima do fundo, quais são as águas acima do firmamento? Ou o que é a abóbada se não é nada? Se o terceiro dia cria plantas, como podem viver sem o sol? Se Noé construiu uma arca nos próximos dois animais de cada espécie, como o ajuste é possível se não o maior oceano liner no mundo? E isso pode significar muitas outras coisas assim.

Uma idéia que devemos ter muito claro que Deus, falando através dos autores sagrados, para não nos dar algumas lições na ciência, mas uma mensagem religiosa. Isto deve ser mantido em mente especialmente para a interpretação dos primeiros capítulos do Gênesis. Qual é a mensagem que Deus nos dá nestes primeiros capítulos? Simplesmente que Deus criou tudo, e não como eles criaram. Outros deuses. Que devemos dar graças que devemos guardar o sábado e descanso, como Deus descansou no sétimo dia, que o homem ea mulher são iguais, que o pecado é desobedecer a Deus, que Deus tem misericórdia sobre o homem e ele anuncia Salvador.

Isso é o que Deus significa. A Bíblia diz que Deus criou o mundo, a ciência nos diz como ele se formou. Portanto, não pode haver contradição entre a Bíblia ea ciência.

Esta diferença entre o que Deus quer dizer e como dizer isso também ocorre nas passagens do Novo Testamento, especialmente nos Evangelhos. Jesus fala constantemente em parábolas, isto é com exemplos. E ele diz: "Um homem tinha dois filhos eo mais moço deles disse ao pai:" Pai, dá-me a parte da herança que me toca. E ele repartiu os bens "(Lucas 15, 11-12). A partir do que discutimos nesta passagem é a misericórdia de Deus e sua alegria de encontrar seus filhos e perdoá-los. Não perguntar quem era o pai, onde ele morava, o nome dele. Jesus estava dizendo a um exemplo e não deve tomar o exemplo como um fato, e por isso são muitas partes da Bíblia.

Nem ninguém pensa tomar, literalmente, a passagem: "Se, então, sua mão ou o teu pé te faz tropeçar, corta-a e jogue-a fora, é melhor você entrar na vida coxo, ou aleijado, com duas mãos ou dois pés e ser jogado no fogo eterno. E se o teu olho te faz tropeçar, arranca-o e jogue-a fora, é melhor você entrar na vida com um só olho do que com dois olhos e ser jogado no fogo do inferno "(Mt. 18, 8-9 ).

Na interpretação da Bíblia, uma das coisas necessárias para interpretar corretamente, é bom senso. Se você tomar esta passagem literalmente, não caberiam no mundo e os aleijados, os coxos, os olhos.

Alguns dizem que só os 144.000 selos serão salvos ", ouvi o número dos selados marcada: 144.000 de todas as tribos dos filhos de Israel." (Ap 7, 4)

Mas eles esquecem que após a selagem de todas as 12 tribos, então diz: "Eu olhei e lá estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, raças, povos e línguas, em pé diante do trono e Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas mãos "(Apocalipse 7, 9).

Então, se você ver o contexto e reconciliá-lo, exceto que os números no mundo da Bíblia, muitas vezes tem o simbolismo, porque os anos que viveu Matusalém e Abraam e outros seria interminável. Entra em jogo novamente senso comum.

Portanto, não se deve levar em passagens rosto valor como irmãos de Jesus, ou como que os católicos adoram imagens ou não podemos tomar o sangue de animais ou aceitar transfusões de sangue ... (pensa sobre alguns dos essas são questões que falam seitas).

Devemos também ter em conta a forma como as pessoas falando no momento da escrita. Ninguém pensa em quando ouvimos que o sol nasce ou se põe, a pensar que está dizendo algo falso, porque o sol ou para fora, ou conjuntos, mas é a Terra girando em seu eixo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...