quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Judeus ultra-ortodoxos fazem protesto agressivo contra roupas 'indecentes' de crianças

Porta de escola tem sido alvo de protestos irados por ultra-ortodoxos
Um grupo de religiosos judeus ultra-ortodoxos vem fazendo protestos agressivos diante de uma escola na cidade de Beit Shemesh, nos arredores de Jerusalém. O alvo da ira dos religiosos é uma escola de meninas frequentada por famílias de judeus ortodoxos. Mas os religiosos mais extremistas acreditam que as vestimentas usadas pelas crianças são ''indecentes'' e ''despudoradas''. País normalmente conhecido por viver em estado de tensão constante com seus vizinhos árabes e predominantemente muçulmanos, Israel agora se depara com cisões internas entre os próprios judeus.

XXX

jbpsverdade: Quando a Igreja Católica fala de liberdade religiosa, é justamente contra este e outros semelhantes tipos de atitude que existe em muitos países, principalmente os de religião mulçumana. Deus quando criou o homem o fez livre para decidir as suas atitudes, mesmo que as faça perecer como aconteceu com Adão e Eva no paraíso. O ser humano é livre para escolher inclusive a religião a que quer pertencer, não quer dizer com isso que temos que concordar com o que é errado, Jesus não veio para condenar o mundo e sim para salvar, é por isso que Ele (Jesus) diz... Aquele que crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou; e aquele que me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas.
Se alguém ouve as minhas palavras e não as guarda, eu não o condenarei, porque não vim para condenar o mundo, mas para salvá-lo.
Quem me despreza e não recebe as minhas palavras, tem quem o julgue; a palavra que anunciei julgá-lo-á no último dia.
Em verdade, não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele mesmo me prescreveu o que devo dizer e o que devo ensinar.
E sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que digo, digo-o segundo me falou o Pai.
(Jo 12, 44-50)
A condição para vivermos a liberdade de filhos e filhas de Deus é aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador, não existe outra condição. A liberdade pela qual todo o evangelho fala é justamente do jugo da escravidão do pecado, Ele (Jesus) veio nos libertar do pecado para sermos livres, como nos diz o apóstolo Paulo em sua carta aos gálatas... É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão. (Gl 5, 1)
A Igreja Católica tendo como líder visível o Papa, hoje Bento XVI, quer que a humanidade seja livre para decidir já que nem Jesus Cristo exigiu que acreditassem Nele, mas mostrou-se como o enviado de Deus para a salvação da humanidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...