quinta-feira, 6 de abril de 2023

Exorcista chama o jogo de tabuleiro do Espírito Santo de engano do diabo que na verdade é um tabuleiro Ouija

Pe. Ernesto Maria Caro advertiu que 'os jogos Ouija e tudo isso são proibidos na Bíblia'.  

Imagem em destaque  

 

Por Louis Knuffke

 

Um exorcista da Diocese de Monterey, no México, está alertando os católicos que um tabuleiro enganosamente comercializado alegando permitir que alguém "se comunique diretamente com Jesus Cristo" e "responda a todas as perguntas mais importantes da vida" é realmente outro tabuleiro Ouija colocando um em vez disso em comunicação direta com um demônio.

Falando aos católicos via EWTN News Nightly em 28 de março, pe. Ernesto Maria Caro disse que o jogo The Holy Spirit Board, disponível na Amazon, é na verdade um tabuleiro Ouija destinado a enganar os cristãos. “O diabo está sempre procurando maneiras diferentes de prender todas as vítimas que pode fazer para ele, e esta é uma delas”, alertou o exorcista.

O jogo é comercializado para cristãos e é coberto com imagens cristãs de Deus, a crucificação, os anjos e uma pomba representando o Espírito Santo. É anunciado online como “perfeito para igrejas, grupos de oração ou apenas para se reunir com amigos”.

No entanto, o propósito e o uso básico do tabuleiro não são diferentes de um tabuleiro Ouija comum. Os jogadores fazem perguntas e um pingente em forma de cruz se move para fornecer uma resposta - sem que ninguém toque na cruz - assim como o triângulo faz no tabuleiro Ouija. Isso se chama divinização.

Pe. Caro afirmou que o jogo de tabuleiro enganosamente atraiu muitos cristãos que disseram sentir que Deus não estava respondendo às suas orações. Essas pessoas pensaram que o tabuleiro estava fornecendo imediatamente as respostas que há muito procuravam e ainda não haviam recebido de Deus, acreditando na descrição do jogo: “OBTENHA AS RESPOSTAS QUE VOCÊ PRECISA! — O Conselho do Espírito Santo pode responder a todas as perguntas mais importantes da vida, diretamente do próprio homem!”

Os criadores do jogo parecem ter antecipado a suspeita de atividade oculta e tentaram esconder a verdadeira natureza do jogo. Na descrição, asseguram aos potenciais compradores que “ao contrário de outras pranchas espirituais, esta NUNCA entrará em contacto com fantasmas ou demônios malignos, pelo que pode colocar as suas questões com uma sensação de segurança garantida… Com outras pranchas espirituais, tem de se preocupar com fantasmas e demônios assombrando você e sua família, mas com o Conselho do Espírito Santo, você só tem uma linha direta com o próprio Jesus Cristo.”

Mas Deus não funciona assim, declarou o exorcista. “Se o triângulo está se movendo sozinho, cuidado, não é Deus que está se movendo, é o diabo”, disse ele. “Jogos Ouija e tudo isso são proibidos na Bíblia.”

A Escritura condena a divinização e todas as formas de comunicação com os demônios ou os mortos, bem como as tentativas de descobrir o futuro a partir dessa comunicação. A Igreja condena firmemente o uso de tabuleiros Ouija como forma de adivinhação e práticas demoníacas ocultas. Os exorcistas advertem que o uso de tais dispositivos abre a porta para a opressão e possessão demoníaca.

O Catecismo da Igreja Católica condena a divinização em todas as suas formas como contrária ao primeiro mandamento e à honra que o homem deve a Deus, o único que conhece o futuro. O parágrafo 2116 do Catecismo afirma: “Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recurso a Satanás ou demônios, conjuração dos mortos ou outras práticas falsamente supostas de 'revelar' o futuro. Consultar horóscopos, astrologia, leitura de mãos, interpretação de presságios e sortes, fenômenos de clarividência e recurso a médiuns, tudo isso contradiz a honra, o respeito e o temor amoroso que devemos somente a Deus".

O Catecismo continua: “Todas as práticas de  magia  ou  feitiçaria, pelas quais alguém tenta domar poderes ocultos, de modo a colocá-los a seu serviço e ter um poder sobrenatural sobre os outros – mesmo que seja para restaurar sua saúde – são gravemente contrário à virtude da religião”.

“Estas práticas são ainda mais condenáveis ​​quando acompanhadas da intenção de prejudicar alguém, ou quando recorrem à intervenção de demônios. Usar amuletos também é repreensível. O espiritismo  muitas vezes implica adivinhação ou práticas mágicas; a Igreja, por sua vez, adverte os fiéis contra isso. O recurso às chamadas curas tradicionais não justifica nem a invocação de poderes malignos nem a exploração da credulidade alheia.”

A Escritura também é clara sobre o uso de adivinhação ou feitiçaria, proibindo expressamente seu uso como detestável para Deus. “Não se encontre entre vós quem sacrifique seu filho ou filha no fogo, quem pratique adivinhação ou feitiçaria, interprete presságios, pratique feitiçaria ou lance feitiços, ou que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos”, declara Deuteronômio 18:10-12 (NVI). “Qualquer um que faz essas coisas é detestável para o Senhor”, acrescenta.

Conforme afirmado no preâmbulo de uma petição do movimento Tradição, Família, Propriedade (TFP) contra a venda enganosa do The Holy Spirit Board, “este conselho de espírito em particular é muito pior do que os outros. Ele convida os usuários a realizar sessões espíritas (rituais satânicos) em nome de Jesus Cristo e do Espírito Santo!”

 

Fonte - lifesitenews

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...