quinta-feira, 4 de julho de 2024

Apelo aos sacerdotes: resistam às 'bênçãos' para 'casais' homossexuais, até ao ponto de derramar sangue

Os sacerdotes que “abençoam” um “casal” homossexual ou outro “casal” pecador desafiam o ensinamento universal e constante da Igreja e cometem pelo menos quatro pecados mortais de uma só vez. No Dia do Juízo, Cristo lhes dirá: 'Afasta-te de mim, não te conheço.'  

Imagem em destaque 

 

Muitos bispos e vozes proeminentes dentro da Igreja condenaram e rejeitaram a proposta de acordo com o julgamento da Congregação para a Doutrina da Fé (CDF) em 2021. Por outro lado, o forte contingente pró-homossexual de bispos, cardeais, sacerdotes e leigos na Igreja celebraram o “progresso” da sua agenda. Argumento aqui que se um padre concedesse tais “bênçãos”, ele cometeria imediatamente quatro pecados mortais.

Princípios teológicos para manter em mente

Vários princípios teológicos devem ser mantidos em mente para julgar adequadamente o que foi proposto na Fiducia suplicans. Primeiro, todos os membros da Igreja estão comumente vinculados pela virtude da fé, e o que foi anteriormente e comumente ensinado pela Igreja sobre uma questão de fé e moral vincula todos igualmente. Quaisquer contradições diretas de tal ensinamento devem ser evitadas e rejeitadas por todos.

Em segundo lugar, a submissão religiosa do intelecto e da vontade às declarações não ex cathedra  do Romano Pontífice é um ato propriamente da virtude da piedade. Este não é um ato imediato da virtude da fé teológica sobrenatural, mas de uma virtude derivada que é governada pela fé, assim como o ato de obediência a um superior religioso deve ser governado pela virtude superior da fé teológica. Como tal, a virtude da piedade e os seus atos são governados e limitados pela virtude superior da fé. 

Até a esperança e a caridade são regidas pela fé quanto ao seu conteúdo. Por exemplo, não podemos esperar que os condenados sejam salvos nem amar os pecadores com o amor da caridade enquanto nos deleitamos com eles no seu pecado. A fé nos diz que os condenados não podem ser salvos e que o pecado é contrário ao amor de Deus.

Terceiro, é possível que um Papa contradiga a fé em declarações não ex cathedra e proponha, sugira ou mesmo ordene uma acção gravemente pecaminosa. Afirmar o contrário é cair em alguma versão da heresia do ultramontanismo, ou seja, que o Papa não pode de forma alguma errar no que diz respeito à fé e à moral nos seus ensinamentos, ações ou comandos. O Papa não é impecável, nem as suas declarações não ex cathedra  são necessariamente infalíveis. Estes últimos só são infalíveis quando propõem, aplicam ou confirmam o ensinamento universal e constante da Igreja, ou seja, o seu magistério ordinário. 

Se o Papa pronuncia uma  declaração definitiva sobre a fé e a moral para toda a Igreja por sua própria autoridade, isto é, como professor e chefe visível da Igreja universal, isso é ex cathedra – mesmo que seja sobre uma doutrina auxiliar, como o ensinamento sobre “mulheres sacerdotes”, em vez de um dogma central, como a Encarnação ou Presença Real de Cristo na Eucaristia.

Em declarações não ex cathedra, se o Papa propor um novo ensinamento ou prática que contradiga o ensinamento e a prática universal e constante da Igreja sobre uma questão de fé ou moral, que todos os católicos são obrigados a defender, e que pode ser facilmente conhecido, então esse ensino ou prática deve ser evitado, rejeitado e rejeitado por todos os fiéis. 

A natureza do que propõe Fiducia suplicans: a ‘bênção’ sacerdotal de um ‘casal’ numa relação sexual pecaminosa

A própria Fiducia suplicans afirma o ensinamento universal e constante da Igreja sobre a questão das “bênçãos” para “casais” em situação irregular e “casais” homossexuais. Esse ensinamento é a resposta anterior da CDF, publicada em março de 2021: a Igreja não tem o poder de conferir qualquer bênção a tais “casais”, porque “Deus não pode abençoar o pecado”. A proibição é universal e baseada tanto na natureza do que é uma bênção quanto na natureza do que está sendo abençoado. Funda-se também naquilo que é revelado diretamente na Sagrada Escritura.

Toda  bênção sacerdotal significa aprovação divina daquilo que é abençoado. Às vezes, uma bênção significa até uma comissão eclesial, como quando os monges são enviados com a bênção do seu Abade para fundar um novo mosteiro. A bênção do Abade dá-lhes a primeira aprovação eclesial para a futura fundação. Em todo caso, é  sempre necessário  que o que é abençoado esteja em conformidade com a vontade de Deus, pela própria natureza do que é uma bênção. 

Isto pode ser visto também no fato de que  toda  bênção sacerdotal é dada em virtude do ofício sacerdotal. É sempre dado em nome da Igreja, em nome de Jesus Cristo como Cabeça e Esposo da Igreja, e em nome da Santíssima Trindade. Dar uma bênção “espontânea” não muda a natureza do que é uma bênção sacerdotal. Não é o fato de um rito formalizado ser seguido na concessão de uma bênção que principalmente faz com que a bênção seja o que é, ou que faz com que a bênção seja litúrgica, mas o fato de que a bênção é uma invocação da graça de Deus e favor concedido em virtude do ofício do sacerdote como tal. Isto torna cada bênção sacerdotal de natureza litúrgica e sinal de aprovação divina e eclesial, na ordem da graça, de tudo o que é abençoado. 

Uma bênção não é uma mera oração pela conversão dos pecadores. Nem uma mera oração por tal conversão é, por si só, uma bênção, mas antes uma oração de petição que não requer o ofício sacerdotal. O facto de a primeira exigir e provir do ofício sacerdotal deveria tornar clara a diferença entre uma bênção sacerdotal e uma oração de petição pela conversão de um pecador.

Também é necessário compreender claramente o que significa abençoar um “casal”. O que faz com que dois indivíduos sejam um “casal” (romântico ou sexualmente, que é o sentido claro do termo no uso comum e no texto da Fiducia supplicans), é a relação sexual segundo a qual os indivíduos se unem. Esse relacionamento é bom ou mau dependendo das ações que são a base da realidade que dá origem ao relacionamento. Se essas ações são pecados, o relacionamento é pecaminoso. E como os indivíduos são um “casal” na medida em que se encontram  numa relação amorosa ou sexual, “abençoar o casal” é precisamente abençoar a relação amorosa ou sexual pela qual são um casal. Não há como evitar isso. Nenhuma bênção de um casal é uma bênção de meros indivíduos como tais, e nenhuma bênção de um casal é outra coisa senão uma bênção do relacionamento desse “casal” e das ações que deram origem ao relacionamento.

Fiducia suplicans propõe uma prática heterodoxa e gravemente pecaminosa

Fiducia suplicans contradiz diretamente vários ensinamentos da Igreja que fazem parte do seu magistério ordinário, constante e universal. Afirma que algumas bênçãos não são litúrgicas e, portanto, não exigem que o seu objeto esteja em conformidade com a vontade revelada de Deus. Isto por si só é bastante revelador da natureza problemática do que está sendo proposto. Não há nenhum lugar nas Escrituras onde tais bênçãos possam ser encontradas. E isto deixa claro que é a relação pecaminosa de um “casal” que está sendo “abençoado”: ​​é esta relação pecaminosa e estas ações pecaminosas que não estão em conformidade com a vontade de Deus. É porque um objeto não conforme com a vontade de Deus está agora a ser proposto como objeto da bênção da Igreja que é necessário propor uma nova categoria de “bênção”.

Fiducia suplicans afirma ainda que agora, com a nova categoria de bênçãos “espontâneas”, “informais”, “não litúrgicas” – categorias até então completamente desconhecidas pela teologia católica, que tem lidado com a questão das bênçãos e dos “casais” não casados ​​desde o início da Igreja – agora, com tais categorias, a Igreja pode “abençoar casais” que vivem em adultério, fornicação, incesto, poligamia e sodomia.

Nunca a Igreja ensinou que tais “casais” possam ser abençoados por um sacerdote! Nunca! Este facto por si só mostra que a prática não é apenas nova, mas contrária à prática constante da Igreja e ao ensinamento moral doutrinário subjacente a essa prática universal, que foi definitivamente articulada pela CDF em março de 2021. Isto torna a prática proposta heterodoxa e o ensinamento que isso pode ser feito herético.

Se um sacerdote implementasse o que Fiducia Supplicans propõe e assim “abençoasse” um “casal” que vive em pecado sexual, como adultério ou sodomia, ele cometeria ao mesmo tempo quatro pecados mortais. 

  1. Ele significaria objetiva e externamente a aprovação sacerdotal, eclesial e divina do relacionamento e das ações pecaminosas que fazem dos indivíduos um “casal”. 
  2. Ele escandalizaria aqueles que recebessem a “bênção” e qualquer um que soubesse dela, ao significar objetivamente a aprovação de pecados sexuais graves, encorajando assim esses pecados. 
  3. Ele cometeria sacrilégio ao abusar do seu cargo de sacerdote e representante de Cristo e da Igreja. 
  4. E blasfemaria o nome de Jesus Cristo e da Santíssima Trindade, invocados numa relação abominável à bondade divina.

Sacerdotes de Jesus Cristo, nunca, jamais, dêem qualquer “bênção” a qualquer “casal” que viva em pecado sexual! Toda bênção sacerdotal significa aprovação divina e eclesial do que é abençoado e, portanto, exige sempre que o que é abençoado esteja em conformidade com a vontade de Deus. E o que faz um casal sexual ser assim é a sua relação sexual, portanto “abençoar” um “casal” é “abençoar”, ou seja, significar a aprovação divina e eclesial do relacionamento. É invocar a graça e a proteção de Deus sobre o que é fundamental e objetivamente moralmente mau e abominável à bondade divina.

Este é o dia de teste para todo sacerdote

Com Fiducia Supplicans, o dia da prova chegou para todos os bispos e sacerdotes em todo o mundo. A fé deve governar a resposta daqueles que desejam permanecer fiéis a Cristo. No dia do Juízo, Cristo Bom Pastor e Sol da Justiça exporá a natureza insidiosa daquilo que é proposto na concessão de “bênçãos” às relações pecaminosas. E a qualquer sacerdote que ouse invocar o Santo Nome de Cristo sobre “casais” unidos em pecado sexual, Ele, o Justo Juiz, dirá: “Afasta-te de mim, não te conheço”.

Sacerdotes de Jesus Cristo, tenham cuidado com aqueles que se recusam a reconhecer lobos em pele de cordeiro. Você conhece a fé. Você conhece o ensinamento e a prática constante e universal da Igreja. Você será julgado por isso. Deve guiar cada bispo, sacerdote e leigo. E esse ensino e prática universais ordenam que esta nova prática, e o ensino que lhe está subjacente, sejam inequívoca e firmemente rejeitados. A Igreja não tem poder para conceder qualquer bênção a casais que não são casados, que vivem juntos em pecado sexual, porque Deus não pode abençoar o pecado. Este ensinamento é firme e universal. Não há exceções.

Não está longe o dia em que a prática nova e heterodoxa proposta em Fiducia suplicans será expressamente condenada, reprovada e anatematizada por um futuro Romano Pontífice num  julgamento ex cathedra. O  sensus fidelium  já aproxima esse dia. 

Só neste assunto, devemos estar dispostos a derramar o nosso sangue.

 

Fonte - lifesitenews 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...