quarta-feira, 31 de julho de 2024

Por que todo católico deveria desenvolver uma devoção à Sagrada Face de Jesus

"A devoção às orações em torno da Sagrada Face destina-se aos nossos tempos. A reparação pelos pecados do mundo precisa ser assumida por verdadeiros guerreiros de oração. Deus preordenou vários guerreiros de oração para se juntarem ao combate místico”, disse o Pe. Lawrence Carney, autor de dois livros sobre a devoção. 

Imagem em destaque


“Recomendo muito o Rev. Livro de Lawrence Daniel Carney, O Segredo da Sagrada Face: A Devoção Destinada a Salvar a Sociedade. A devoção à Sagrada Face de Cristo conduz-nos à fonte da nossa salvação e santificação, que é a santa paixão de Nosso Senhor. 'Pelas Suas feridas fomos curados' (1Pd 2,24). O livro do Pe. Carney contém uma sólida exposição histórica e espiritual sobre a Sagrada Face de Cristo e apresenta aos fiéis também conselhos valiosos para sua vida devocional e espiritual.”

— Reverendíssimo Bispo Athanasius Schneider

Dois anos depois de deixar o calvinismo e entrar em comunhão com a Igreja Católica, entrei no paraíso de um tradicional claustro carmelita como postulante.

Durante o tempo de recreação, as irmãs e eu gostávamos de fazer Terços da Sagrada Face para enviar para todo o mundo. Ao criá-los cuidadosamente, oramos para que a glória triunfante de Sua Face reinasse em todo o seu esplendor, e que todos os que recebessem esses terços conhecessem o amor magnânimo que Cristo tinha por eles no fundo de seus corações. Senhor, mostra-nos a Tua Face e seremos salvos, ressoou profundamente dentro de nós enquanto labutávamos nas grinaldas, uma conta de “guerra espiritual” de cada vez. Naquela época – há cerca de 20 anos – a devoção à Sagrada Face não era muito popular entre os católicos modernos. Na verdade, era praticamente inédito. Mas graças à tremenda misericórdia de Deus e às maravilhosas maravilhas da Divina Providência, esta magnífica devoção foi, de certo modo, ressuscitada e está a deixar a sua marca no mundo de hoje de maneiras poderosas. 

Meu tempo no Carmelo foi curto, pois a Reverenda Madre sentiu que Deus queria que eu vivesse para Ele “no mundo”, mas a impressão que isso causou ao longo da vida em minha alma foi simplesmente maravilhosa. Hoje sou carmelita tradicional da Ordem Terceira e ainda prezo muito por rezar com terços da Sagrada Face que foram confeccionados pelas freiras do Carmelo onde estive, principalmente junto com meus filhos.

Recentemente, conheci muito bem o belo trabalho do Pe. Lawrence Carney, especialmente sua promoção da Devoção da Sagrada Face. Meus filhos e eu nos juntamos à Arquiconfraria oficial da Sagrada Face na França com sua ajuda, e agora estou lendo e rezando através de seus dois livros, O Segredo da Sagrada Face: A Devoção Destinada a Salvar a Sociedade (Tan Books, 2022) e Preparação para a consagração total à Sagrada Face de Jesus: como Deus atrai a alma para os caminhos purgativo, iluminativo e unitivo (Tan Books, 2024). Página por página, esses livros tiveram um impacto poderoso em mim, voltando meu coração e minha alma para a Sagrada Face de Jesus de maneiras que nunca imaginei serem possíveis. Quanto mais medito nas suas palavras, mais vejo que cada um de nós tem um papel único e influente na Igreja Militante, que pode ser fortalecido através da nossa união com a Sua Sagrada Face. A Preparação para a Consagração Total à Sagrada Face de Jesus conta com meditações diárias e orações luminosas, como a Ladainha da Sagrada Face de Jesus. Esta ladainha tem muitas orações inspiradoras, como Jesus, cuja Face ordena um silêncio reverente sobre toda a terra… tenha piedade de nós… Jesus, cuja Face faz com que as montanhas derretam… tenha piedade de nós…”

“O primeiro livro é o 'quê' da devoção à Sagrada Face”, disse Pe. Carney em entrevista ao LifeSiteNews. “É um resumo da história desde o Antigo Testamento até o presente. Aborda quem são os apóstolos da Sagrada Face e como se envolver no combate místico moderno com a ajuda de revelações privadas celestiais. O segundo livro é o 'como' da devoção, adotando a suma da vida espiritual do Pe. Escritos de Garrigou-Lagrange.”

Quando questionado sobre o que o motivou a escrever estes dois livrinhos repletos de jóias, Pe. Carney respondeu: “Fui inspirado a escrevê-los porque não nos foram ensinadas minuciosamente uma instrução profunda e penetrante sobre a vida interior em nossos tempos modernos. Senti que havia almas que beneficiariam desta instrução devido à sua generosidade. Eles só precisavam ser apresentados a uma espiritualidade tradicional. Simplesmente não foi ensinado o suficiente por quase um século.”

No século XIX, o Venerável Leo Dupont disse que os comunistas um dia escravizariam o mundo – isto é, “fechariam as suas igrejas e as tornariam escravas do Estado… a menos que a reparação fosse feita, a menos que os homens se apresentassem diante da Face do seu Salvador para peça Seu perdão e Sua ajuda!” Através destes dois livros, Pe. Carney destaca como a Devoção da Sagrada Face pode ajudar a salvar a nossa sociedade e a Igreja dos seus inimigos mais sombrios. Ao alimentar as nossas almas com a mesma devoção vibrantemente rica que Santa Teresinha da Sagrada Face e do Menino Jesus pastoreou, podemos ajudar a ressuscitar a Cristandade e a derrotar os males do comunismo ateísta e da Maçonaria, para não mencionar a nutrição da Cultura da Vida na nossa meio. 

“A devoção da Sagrada Face implora a Deus que lute esta guerra por nós”, pe. Carney disse. “Muitos me dizem que será necessário um ato de intervenção divina para superar os males do mundo nesta fase da história. Eu concordo completamente com isso. O Terço da Sagrada Face é uma poderosa arma de oração que considero um pequeno exorcismo para os fiéis leigos”.

De acordo com o Pe. Carney, rezar a Ladainha da Sagrada Face, o Terço da Sagrada Face ou outras orações à Sua Sagrada Face com intenções pró-vida pode ser muito eficaz e significativo. 

“A devoção às orações em torno da Sagrada Face destina-se aos nossos tempos. A reparação pelos pecados do mundo precisa ser assumida por verdadeiros guerreiros de oração. Deus preordenou vários guerreiros de oração para se juntarem ao combate místico. Quando e se esse número for alcançado, Ele se levantará e destruirá os inimigos dos nascituros.”

Quando questionado sobre o que primeiro o levou a promover esta devoção, Pe. Carney respondeu:

Fui levada a esta devoção quando conversei com Ir. Escolástica, OSB, numa ceia de Natal. Raramente tenho permissão para falar com ela, mas quando perguntei sobre qual assunto escrever para um boletim informativo, ela disse com grande emoção: 'Oh, Santa Face, Padre!' A devoção à Sagrada Face melhorou todas as minhas orações oficiais (ou seja, a Missa Tradicional em Latim, o Breviário) e a minha vida devocional. Através dela sou atraída para a vida interior com maior intensidade e tenho maior desejo pela Visão Beatífica. Tenho visto outros avançarem em áreas onde estavam paralisados ​​ou impedidos de passar pelas mansões superiores de oração.

Senhor, mostra-nos a Tua Face e seremos verdadeiramente salvos!

Pe. Lawrence Carney foi ordenado para a Diocese de Wichita em 2007. Foi Capelão dos Beneditinos de Maria, Rainha dos Apóstolos de 2013 a 2022, onde conheceu Irmã Wilhelmina. Ele tem sido sacerdote missionário nas ruas de Wichita e de outras cidades dos EUA durante a última década, vestindo batina e carregando um crucifixo e um rosário em cada mão, num esforço para trazer almas para a Igreja Católica. Em 2017, deu início à Liga de São Martinho, uma piedosa associação de fiéis que reza por reverência, reparação e reversão - tendo como objetivos principais a inscrição na Arquiconfraria da Sagrada Face e na Confraria do Santo Rosário.

 

Fonte - lifesitenews

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...